quarta-feira, 25 de maio de 2011

Artigos para laboratório

Os artigos para laboratório são os diversos aparelhos ou instrumentos utilizados em laboratórios para realizar experiências, cálculos, medições físicas e análises biológicas ou químicas. Os artigos para laboratório podem ser manuseados por bioquímicos, farmacêuticos, cientistas ou ainda, equipes técnicas especializadas.

Ultimamente os artigos de laboratórios são desenvolvidos com tecnologia de ponta, contribuindo para uma melhor qualidade das empresas de área científica e laboratoriais, além do setor da saúde.

Os artigos de laboratórios variam de acordo com a finalidade de cada laboratório. Sendo assim, existem artigos específicos para laboratórios de análises clínicas; laboratórios de pesquisa e desenvolvimento científico; laboratórios educacionais; laboratórios médico-hospitalar; laboratório para pesquisas químicas; laboratórios de indústrias e laboratórios tecnológicos.

Nos dias de hoje as farmácias de manipulação vem se tornando cada vez mais necessárias, pois a demanda de remédios manipulados vem aumentando todos os anos. A pergunta é sempre a mesma: Quais os artigos de laboratório necessários para montar uma farmácia de manipulação?

Para montar uma farmácia de manipulação, além dos artigos para laboratórios básicos como microcomputadores completos; impressoras; linhas telefônicas (com canal banda larga); acesso a Internet; impressora de cupom fiscal; mesas, cadeiras, armários, material de consumo; equipamento para recebimento através de cartões de débito e crédito; sistema de ar condicionado; prateleiras para o depósito; balcões ou estantes expositoras de produtos; gôndolas; balcão de atendimento; instalações, móveis e claro a decoração do ambiente é necessário que a farmácia seja dotada de vários outros utensílios básicos que vão variar de acordo com o tipo de laboratório ou farmácia que se deseja montar.

Conheça alguns artigos para laboratório:

Dissolutor de Comprimidos – artigo de laboratório utilizado para verificar o tempo de dissolução de comprimidos e a quantificar os princípios ativos liberados em meio apropriado.


Desintegrador de Comprimidos – artigo de laboratório que permite determinar se um comprimido ou cápsula de desintegra corretamente no tempo especificado.


Friabilômetro – artigo de laboratório utilizado para determinar a friabilidade dos comprimidos ou cápsulas. O teste de friabilidade garante que os compridos não perderão a integridade durante os processos de revestimento, envelopamento, transporte e acondicionamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário