terça-feira, 24 de maio de 2011

Aspirador Cirúrgico



O Aspirador Cirúrgico é próprio para uso profissional hospitalar ou laboratorial. Ele possui um motor silencioso, com ruído menor que 60 dBA. Seu funcionamento é através de diafragma e o aspirador é isento de óleo, além de não necessitar de lubrificantes, eliminando a possibilidade de se fornecer ao paciente ar contaminado de óleo, quando se usa a bomba como compressor.

Com micro-filtro na descarga de ar, o aspirador cirurgico evita a difusão de bactérias para o ambiente onde o equipamento está sendo utilizado, com retenção de até 0,5 mícron.

Seus frascos coletores são leves, de alta resistência a impactos e de altas temperaturas (121°C). Feitos de plástico autoclavável e graduado em alto relevo. O aspirador cirúrgico possui o tampão do frasco em silicone, de fácil desmontagem e limpeza, que permite vedação hermética.

A conexão do aspirador cirúrgico é do tipo “engate rápido” para facilitar a remoção do frasco coletor. Seu registro de agulhas é em aço inox e de passo fino, que proporciona suave ajuste de sucção ou compressão.

Uma das características deste aspirador cirúrgico é seu baixo índice e seu fácil acesso de execução.

Alguns modelos de aspirador cirúrgico possui aspiração ajustável de 0 a 22 pol Hg (560 mmHg). Dispositivo de segurança com válvula de esfera para bloqueio da passagem do liquido para o cabeçote em caso de inundação do frasco. Vacuômetro calibrado até 29 pol Hg (760 mmHg)” Fluxo máximo: 24 litros/minuto. Outros vem montado em móvel com pedestal sobre rodízios de 2”, com freio e podem ser encontrado com 1 ou 2 frascos coletores.


Outro modelo de Aspirador Cirúrgico é o Aspirador em móvel, com rodízios e 2 frascos de 2,5 litros. Este modelo de aspirador possui um desenho moderno e ergonômico, com caixa de proteção do conjunto do motor em plástico resistente, montado em móvel com pedestal e rodízios de 3 com freios. Sua aspiração é suavemente ajustável de 0 a 22polHg (560 mmHg) com registro de agulha de passo fino, em aço inox, de alta durabilidade.

O duplo sistema de segurança que interrompe a aspiração em caso de frasco cheio traz uma maior segurança na utilização do aspirador cirúrgico.

Este modelo de aspirador cirúrgico suporta até dois frascos suspensos e tem suporte para duas cânulas de aspiração. Sua voltagem varia entre 127/220V.

Nenhum comentário:

Postar um comentário